Convite CINTEDES – I Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar

26/02/2019 11:48

Caríssimos/as Colegas

A Coordenadoria Especial Interdisciplinar de Tecnologias da Informação e Comunicação – CIT/CTS/ARA/UFSC, juntamente com o PPGTIC/UFSC, a UDESC e a UFRRJ, estão organizando o  I Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar, que se realizará nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2019 e  sentimo-nos honrados em convidá-los para participarem das atividades que serão realizadas no período de 25, 26 e 27 de junho de 2019, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), localizado em Florianópolis, SC, Brasil.

Para além de Conferências está prevista a realização de 7 Mesas Redondas sobre os principais temas tratados no Colóquio:

1 – Políticas de Inclusão Escolar na América Latina: avanços e retrocessos.

2 – Políticas de Atenção a Diversidade na Educação: desafios curriculares.

3 – Diversidade, inclusão e Direitos Humanos: desafios para a Educação Básica.

4 – Tecnologia, Desenho Universal e inovação pedagógica na Educação Básica: Caminhos para a Inclusão?

5 – BNCC e as políticas de inclusão na Educação Básica no Brasil.

6 – Inclusão, Práticas Pedagógicas e tecnologias na Educação Básica.

7 – Gênero, Migrações e Direitos Humanos: desafios para a Educação Básica.

A temática a ser discutida no evento será: Re-imaginando a escola inclusiva: políticas, práticas e inovações”

A programação completa, os prazos e as normas para a apresentação de trabalhos já estão disponíveis no site: http://cintedes2019.galoa.com.br/

Agradecemos e contamos com sua participação e a ampla divulgação do evento em seus contatos e destacamos que o prazo para submissão de trabalhos é até 10 de março de 2019.